quarta-feira, 21 de maio de 2008

Super guia de eudemons Parte III

A incrível arte de Rebornar.

Primeiramente gostaria de deixar claro que para seguir este tutorial deve se ter uma noção intermediaria/avançada de como rebornar e quais as formas de reborn.


Neste tutorial será detalhado como podemos obter o maior numero de pontos possíveis em um reborn e uma forma mais aceitável de reborn. Isso não é uma forma milagrosa, não vai fazer com que seu eudemon fique forte com poucos reborns, porem vai mostrar como despender esforços nas áreas certas.


Primeiramente temos que ter uma coisa em mente, O numero de reborns é limitado! Sim Sras. e Srs., ninguém pode rebornar infinitamente. Desta forma temos que aproveitar os reborns dos pet ao máximo, pois, quando todos os pets estiverem no maximo, alguns podem ter mais estrelas ou menos dependendo da forma que foi rebornado. Isso será explicado mais a frente.

Sorte de um Eudemon
Para poder realizar bons reborns devemos compreender como a sorte influencia um pet. A sorte não influencia em drop de boss ou monstros nem nada assim, isso é puro misticismo, se um pet com sorte esta te dando bons drops, aproveite, pois no outro dia isso poderá mudar drasticamente e não pode ser atribuído a um erro do jogo, pois assim que as coisas funcionam. A sorte ela influencia nas vezes que seu pet falha quando rebornado. Um pet com pouca sorte tende a falhar muito mais que um pet com muita sorte. Para aqueles que não entenderam ainda, vou explicar, quando um pet falha ele ganha apenas 1 ponto e aumenta um ponto de reborn, ou seja, se o pet ganhava 20 pontos por reborn ele acabou de perder 19 pontos, isso não parece muito, mas se considerarmos que um pet falhe uma 50 vzs ate chegar a 40 estrelas poderíamos calcular de uma forma grosseira que o pet teria perdido 950 pontos de marc, o que daria 9 estrelas e meia. Lógico que um pet com 40* não estaria dando 20 pontos no reborn, este dado foi apenas ilustrativo para demonstra a perda de pontos. É bom detalhar também que um pet com 50 e 100 de sorte falha 2vzs mais que um pet com sorte entre 100 e 110 e 4 vzs mais que um pet com mais de 110 de sorte.

Atributo de Reborn
Com a idéia em mente do que a sorte faz, podemos passar para a parte de rebornes. Não sei se todos sabem, mas a quantidade de pontos acrescidas ao seu pet por reborn é proporcional à quantidade aumentada do atributo em questão. Entendam se fazemos um reborn de Atributos Principais (Reborn normal) veremos algumas coisas destacadas na figura abaixo:




A marcação em vermelho destaca o qual atributo foi aumentado e quanto foi aumentado. Há mais um item nesta marcação que gostaria que todos tomassem nota que são os "dados de reborn" por enquanto somente observem mais pra frente explicarei melhor eles. Na marcação verde podemos na quanto este acréscimo nos atributos principais rendeu em pontos estelares para o eudemon rebornado.


Avaliando a qualidade de um eudemon (Estrelas)
Para podermos dar seqüência ao tutorial teremos que aprender, também, como calcular a quantidade de estrelas de um pet. Muitos jogadores não devem saber, mas há uma forma de saber quantas estrelas um pet tem por seus atributos. Basta ir ao NPC Nels[335;448] e pedir uma avaliação de seu eudemon (figuras abaixo):

NPC


Detalhes do pet

Observando a figura dos estatus de qualidade dos eudemons, vemos um "detalhamento" deste pet, mas o que é interessante para nos agora são os estatus que agregam ponto ao pet:

ATRIBUTO: o pet pode ser de 5 atributos diferentes, sendo que somente atributo trovão agrega 100 pontos (uma estrela) ao pet.

RARIDADE: este estatus qualifica o eudemon, quanto à raça dele, pets normais tem sua qualidade em 0, pets super tem sua qualidade entre 200 a 300 (2 ou 3 estrelas).

SORTE: O "marco 0" da sorte é 50, sendo que cada ponto acrescido em sorte significa 2 pontos a mais na contagem de pontos estelares.
Nota: se o eudemon tiver mais de 50 será acrescido pontos porem se ele tiver menos de 50 será diminuído, como mostra a imagem.

RENASCIMENTO: este item trata da quantidade de reborns de um pet, cada reborn representa 1 ponto estelar acrescido ao pet.

TAXA DE CRESCIMENTO: aqui são calculados os pontos provenientes dos atributos de crescimento (GR), estes podem ser mais bem vistos clicando na opção detalhes.

Ini. Atrib. (Atributos iniciais): Estes são os atributos que nascem com o pet e poder ser aumentados como o Reborn de Nome Ini-Atributos(Atributos iniciais).

PRESENTE: Uma característica ainda não presente que provavelmente acrescentara pontos por gift(presente) que o pet tiver ou então um presente que por ele só adicionara pontos.



Vejam bem, até agora o tutorial apenas deu uma descrição dos conhecimentos que temos que ter em mente para entender o porquê de rebornarmos da forma que iremos fazer. Agora daremos inicio no tutorial em si.

-------Criando um pet Campeão. --------

Escolhendo o pet
O melhor aproveitamento de um pet começa na escolha do pet a ser rebornado. Esta parte é meio complicada então tentarei ser o mais transparente possível.

O melhor pet para se ter seria um pet que não precisasse de nenhum tipo de reborn de atributos iniciais e secundários, o pet ideal seria aquele que já viesse com os atributos "full"!!! Porque disso? vejam bem, aqui usaremos mesma lógica do porque aumentar a sorte do eudemon. Imaginem que temos um pet com IniMdef 10 sendo o Max 90, provavelmente deveríamos reborna-lo umas 5 vzs com um pet com o atributo full, para deixarmos ele também full, isso provavelmente renderia uns 200 pontos estelares para o pet, 2 estrelas, porem foram usados 5 rebornes. Agora pelo outro lado se o pet já nasce com o atributo IniMdef 90(full) ele já viria com estes pontos inclusos nele e não haveria necessidade de nenhuma sênior nele, ou seja, estes 5 reborns poderiam ser feitos com rebornes de atributo principal, ganhando assim mais pontos.

Vamos deixar mais claro:
Com 5 reborns com pets de atributo full um pet chega ao maximo ganhando 200 pontos estelares(suposição). Nesta parte podemos dizer que o pet teria +5 reborns

Um pet que nasce com o atributo full ganha +200 pontos e não precisou de nenhum reborn empatando com o de cima, mas se fizer os 5 rebornes como o de cima ele passara a pontuação do de cima com a mesma quantidade de rebornes.

Tendo este conhecimento em mente quanto mais atributos full ou altos melhor para o pet, contrario do que muitos pensam.
Qualquer duvida olhem a parte de como calcular a qualidade de um pet.

Agora que o pet foi escolhido passaremos aos reborns.

-------Rebornando------


A primeira coisa a se fazer no pet e deixar a sorte deste no maximo para evitar os infortúnios explicados na parte de sorte do eudemon.
Se o seu pet não tem sorte acima de 70 devera fazer uma composição com um pet acima de 90 de sorte para ter certeza que este consiga pelo menos 70 de sorte e possa ser rebornado com Pedras violeta para aumentar a sorte. Não é aconselhável usar dois reborns com outros pets para aumentar a sorte do pet, pois o segundo reborn NORMALMENTE é o reborn que mais da pontos para o pet.

Com a sorte acima de 120 poderemos então rebornar o pet normalmente, porem o pet nunca deve ser rebornado sem trevo. Por quê? Vejam bem, um dos motivos é que o trevo minimiza a chance de falhar. O segundo nos remetera a um detalhe descrito anteriormente, os dados de reborn. Estes dados dizem quanto do atributo principal será acrescido no eudemon rebornado, ou seja, se o dado der 6, o eudemon será rebornado com o maximo de pontos possíveis pro atributo, assim aumentando os pontos estelares que o pet ganhara.

---Reborn times---

Bem apenas isso já bastaria para tem um bom pet, porem no jogo foi acrescida uma nova funcionalidade, o "reborn times". Esta funcionalidade pode ser acessada indo no ícone "BlolaExp de Mentor". Esta funcionalidade consiste em aumentar em ate 30 rebones seu pet, com isso aumenta um ponto estelar por reborn por ponto aumentado.
Isso seria maravilhoso se o numero Max de reborns não fosse finitos. Peço muita atenção agora, imaginem que um pet 45* esteja dando de 3 a 5 pontos por reborn com trevo, se o dono do pet resolver usar a funcionalidade "reborn times"ele terá, por exemplo, 30 pontos aumentado de reborn e de pontos estelares. porem foram 30 reborns gastos levando em conta a media dos pontos do pet que era 3 a 5 ele poderia ter ganho de 90 a 150 pontos estelares.

Onde quero chegar com isso. Se um pet tem como maximo de reborn 2000 se sempre usarmos reborn times ele chegaria ao maximo a 20 estrelas. Esta funcionalidade é uma faca de 2 gumes, aumenta muito rápido a qualidade de um pet, mas diminui o ponto maximo de qualidade que ele pode chegar.

Qual a melhor hora pra usar? Depende algumas vezes isso é compensando pelo gasto que se tem em fazer pets para rebornar o pet principal, como pets que pedem 12, 15 ou 18 estrelas ou então pets que dão pouco ponto ou um ponto de reborn, nessas horas seria melhor gastar pontos de reborn que ter um gasto grande com a compra de pets pra reborn ou fazer estes pets.


Espero que este tutorial seja de ajuda para algumas pessoas, não contem tudo, mas já da uma grane ajuda pra muitas pessoas.

(retirado do forum GNN)

9retirado

0 comentários:

http://i563.photobucket.com/albums/ss79/smoker_album/bbbbbbbbbbbbbbbn.jpg