quarta-feira, 21 de maio de 2008

Eudemons - PET - Dicas e Curiosidades

No jogo cada espécie de eudemon tem suas características bem determinadas. Basta entender como cada uma funciona.
Uma coisa importante, que poucos fazem, é olhar o ranking dos eudemons, segundo a regra cada posição de um eudemon no ranking adiciona potência extra ao jogador. O ranking é baseado por estrelas do eudemon, dai à importância de escolher um pet que necessite poucas estrelas para entrar entre os 100 do ranking estelar. Um exemplo, o absten (Mágico M-Ataque), para ganhar 5 de potência extra precisa ter 6 estrelas. Com os 6 de potência das estrelas dele mais o 5 extra já são 11 na potência.
Existem 5 tipos de eudemons:
-Guerreiros
-Magos
-Montaria
-Animais
-Super Eudemons/Especiais
Você vai precisar ter vários tipos de eudemons, porque cada um deles vai te ajudar de formas diferentes. Vamos ao exemplo prático.

Os Eudemons Magos:

Você vai precisar de um eudemon mago, são poucos os jogadores que tem proteção contra magia. O raio ou trovão de um eudemon podem ser muito fortes. Você vai à janela onde aparecem os eudemons, seleciona o mago, depois clica em magia. Lá terá uma lista das magias que o pet possui. Se ele não tiver muitas magias, vá a Cronus e Elven, no mercado (Grocery) tem as magias para os eudemons.
Clique e arraste a magia para o espaço onde você coloca as suas magias ou combos de guerreiros. Se colocar a magia flocos de vento de um pet no espaço que da F1, segure F1 no teclado que o pet vai atacar com essa magia e você poderá usar a sua no mouse.

As magias:

-Flocos de vento: custa 10k de gold, muito usado para matar os monstros.
-Raio e trovão: são fortes, dependendo da magia do eudemon, usado muitas vezes para matar boss ou inimigos (PK). Uma coisa que você pode fazer se possível, é deixar o eudemon na sala de treinamento atacando com a magia especifica assim ela vai para o nível 3 e fica mais forte ainda.

Os tipos de magos:

-Ertai (Mágico Atk-Def): o mago mais comum do jogo. Tem todas as características boas, tanto quanto vida, defesa e ataque de magia. A facilidade em encontrar ovos desse eudemon é um dos seus trunfos. Atualmente no ranking estelar, um ertai precisa ter em torno de 17 estrelas para entrar e adicionar potência extra. Vale a pena ter um. Hoje, devido à quest dos 3 eudemons, que antes tinha um erro e não podia ser feita, o ertai com 13, 14 e 15 estrelas estão muito valorizados, custando até 500 EPS.
-Absten (Mágico M-Ataque): tem uma taxa de ataque de magia muito alta. Sua vida é mediana, variando de absten para absten. A defesa física é fraca. Funciona bem quando você tem um guerreiro invocado junto. Atualmente um absten adiciona potência extra no ranking estelar com 6 estrelas. O ovo custa 500k na vendedora de eudemons em Cronus. O ovo pode ser dropado. O valor dos absten comprados de outros jogadores varia de acordo com a qualidade (Médio, Bom, Forte, Superior, Prata e Ouro). Mas não pode custar muito além de 500k.
-Calenc (Mágico M-Def): tem uma alta taxa de defesa de magia, vida boa e pouco ataque de magia. Sua função como o nome mesmo diz é defender. Com poucas estrelas já entra no ranking estelar. O ovo também é vendido na Vendedora de Eudemons. Os preços variam, mas a facilidade em encontrar ovos de calenc e a pouca estima dos jogadores pelo eudemon fazem seu preço ser baixo, e pode ser encontrado no mercado por 400k, até menos.
-Magatinna: eudemon de aparência de um dragão, as três formas de evolução são bem diferentes. Suas características variam de pet. Tem boa taxa de ataque de magia, vida e defesa mediana. Não resistem muito a ataque físico. O ovo na Vendedora (NPC) custa 2,5kk. Nenhum ovo poderia em tese custar mais do que isso no mercado, mas os preços são muito variados. No shopping o ovo custa 25 EPS. Para entrar no ranking estelar precisa ter no mínimo 9 estrelas.
-Shadow Mage Liz: tem muito ataque de magia, defesa a magia e vida boas. Não é vendido na Vendedora, somente em EPS no shopping, custando 9 EPS o ovo. Entra no ranking estelar com 6 estrelas. Como os outros magos, a defesa a ataque físico é baixa. É um mago melhor, de custo relativamente baixo.
Esses são os eudemons magos, vale lembrar que mesmo que o inimigo tenha uma potência um pouco maior, se ele não tiver defesa boa contra magia não agüentara o ataque de magia do seu pet, isso serve para você quando é atacado por um eudemon mago.

Os Eudemons Guerreiros:

Tem vida muito alta, ataque fisico e defesa fisica fortes. Em geral são usados sumonados ao jogador. Pense, se o pet tem 5000 de vida, o inimigo vai ter que sugar esses 5000 de vida do pet sumonado para depois começar a matá-lo.

Os tipos de guerreiros:

-Ifrin (Guerreiro Atk-Def): o guerreiro mais comum do jogo, os ovos são dropados com facilidade. Tem taxas de vida, ataque fisico e defesa fisica boas. Para entrar no ranking estelar precisa em torno de 17 ou 18 estrelas. Como o ertai, os ifrins de 13, 14 e 15 estrelas estão bem valorizados.
-Isten (Guerreiro P-Atk): tem o ataque fisico muito forte, defesa a magia e ataque fisico baixos e vida boa. O ovo custa 500k na vendedora. Para adicionar potência extra precisa de 7 estrelas. O preço no mercado é variado, mas pela lógica não poderia custar mais do que 500k. Os preços são sempre considerando que o pet não tenha estrela, porque dai os preços mudam.
-Ofent (Guerreiro P-Def): Uma das melhores defesas fisica do jogo. O ataque fisico é fraco, tem vida relativamente boa. Pode ser dropado com facilidade. Tem ovo para vender tanto na Vendedora de Eudemons quanto no Shopping. Os preços no mercado variam de 400k até 800k. Sumonado no jogador adiciona uma defesa fisica muito forte. Com poucas estrelas já entra no ranking estelar.
-Codetin (Guerreiro PMdef): um dos melhores eudemons do jogo, não é a toa que o ovo custa 5kk na Vendedora e 69 EPS no Shopping. O famoso anjo tem defesa em magia e defesa ao ataque fisico ao mesmo tempo. Excelente vida, e ataque fisico razoável. Sumonado ao jogador tem excelente contribuição. O maior problema é o reborne, porque o custo do ovo é caro, sai mais barato rebornar com Universal, que custa em média 3kk do que com o próprio anjo. Vale a pena investir quem tem condições. Para entrar no ranking estelar o anjo precisa de 9 estrelas.
-Lanir: tem forma semelhante à magatinna. Tem ataque fisico, vida e defesa fisica bons. Custa 2,5kk na Vendedora e 25 EPS no Shopping. São poucos jogadores que tem lanir, precisa em torno de 8 ou 9 estrelas para entrar no ranking estelar e ganhar potência extra. Todos os ovos vem no mínimo com duas estrelas, o mesmo serve para a magatinna.
-Berserker Kahn: semelhante à Liz. Tem ataque muito forte, vida e defesa fisica boa. Como todo guerreiro com exceção do Codetin morre fácil com ataque de magia. O ovo custa 9 EPS e é somente vendido no Shopping. Para entrar no ranking estelar atualmente precisa de 5 estrelas.

Antes de prosseguir com os tipos de eudemons vamos a algumas dicas na hora de dar o reborne:

No inicio, nos primeiros rebornes, os eudemons em geral precisam de um secundário com nível 20 e qualidade qualquer, ou seja, pode ser forte, superior, tanto faz. Depois de ter uma determinada quantidade de estrelas, esses requisitos mudam de acordo com cada tipo de eudemon.
Veja a tabela da qualidade:

-50 pontos: eudemon de qualidade prata
-75 pontos: eudemon de qualidade ouro
-100 pontos: eudemon de 1 estrela.

E dai segue pela quantidade de estrelas. Um eudemon de 20 estrelas precisa de um secundário de 4 estrelas. Veja bem como não é tão simples aumentar as estrelas do seu eudemon. Por isso se não tiver condições, não invista em eudemons caros. Os ertais e ifrins são baratos, quando o seu ertai tiver 10 ou mais estrelas vai precisar de um ertai com 1 estrela (qualidade de 100 pontos). É fácil fazer um de 1 estrela, essa é a grande facilidade desses pets.

Trevo eudemon: serve para usar na hora do reborne. Melhora ao máximo possível os atributos dos eudemons. Vocês já reparam que além dos pontos do reborne, aparece dados, aqueles dados de jogo e do lado números, é ai que o trevo influi.
As formas de composição ou fusão: O reborne (reborn em inglês significar renascer)
Atributo principal: é a mais comum, só funciona quando os requerimentos são preenchidos.
Atributos Iniciais: o eudemon secundário tem que ter pelo menos um atributo inicial melhor do que o principal para rebornar.
Atributos Secundários: segue a mesma lógica dos atributos iniciais.
Fusão de sorte: o eudemon secundário tem que ter a sorte maior que o principal. Veja como funciona, no exemplo. O secundário tem sorte 70 e o principal tem sorte 50, o sistema age assim: 70-50=20. Depois divide esse 20 por dois e adiciona na sorte do principal, que antes tinha 50, agora terá sorte 60.
Composição de sorte: depois que o eudemon tiver sorte 70, toda vez que chegar ao nivel para reborne pode se usar uma pedra violeta para aumentar mais 1 na sorte até chegar à sorte 90, depois disso só com super violeta, até chegar à sorte 120. Eudemons de sorte maior que 70 ganham mais pontos no reborne, e tem chances de atacar um boss e dropar coisas melhores jogo.
Voltando aos tipos de eudemons.

As montarias:

São bem diferentes dos outros eudemons. A maioria dos jogadores tem por status. Quando o jogador está montado ela não adiciona potência, só velocidade de deslocamento. Não são eudemons bons para combate. Devido a isso os jogadores só chegam a 10 estrelas, requerimento necessário para poder montar.
Um detalhe muito importante, você não pode andar montado dentro das cidades, só com uma única exceção, que sua montaria seja coroa de ouro (gold crown em algum atributo). Vale lembrar que os eudemons tem vários atributos. Cada atributo tem um ranking, se o pet estiver no ranking ou perto dele surge uma coroa nele. A coroa de ouro significa que ele é o primeiro, ou o melhor em alguma característica.
Os jogadores mais fortes do jogo pagam altos preços por uma montaria coroa de ouro, por uma questão meramente de status e poder entrar nas cidades montados. Se algum dia achar um assim, saiba que ele tem um valor considerável de venda.
Todas as montarias quando é feito à primeira evolução quando chega ao nivel 20 tem estrelas. Então não podem valer mais do que o ovo custa em EPS no shopping, só se elas tiverem 4 ou mais estrelas, dai muda o valor no mercado.
Atualmente o preço de uma montaria como os Dinos é baixo, podendo a custar 350 EPS, os raptores de fogo e neve (fire raptor e snow raptor) custam um pouco mais, variando de 400 a 600 EPS, mais do que isso é caro.
Uma dica importante, nunca compre eudemons que tenham estrelas sem que ele esteja no nivel máximo dele. Alguns jogadores de nivel alto vendem seus pets quando eles estão no nível 20 ou pouco mais. Quando ele estiver com você e subir novamente ao nivel certo dele você não poderá usá-lo se ele estiver 9 níveis a mais que o seu. Exemplo, se você tem nivel 71, só pode usar pets com no máximo nivel 80. Preste bastante atenção nisso. Peça ao jogador que está vendendo para dar cristal de 40 ao pet. Assim você corre menos risco de ter uma surpresa desagradável.

Os animais:

No site eles tem nomes diferentes, como love fail. São os conhecidos gatos e porcos. Entram nessa lista, cute, gos, geppy, peppy e por ai vai. Tem os magos e os guerreiros. Em geral seguem as mesmas regras dos outros eudemons. São um investimento caro e de pouco retorno. Os ovos são somente vendidos no shopping.

Os super eudemons e especiais:

Bom, os super eudemons não tem para vender no shopping. Só duas formas de conseguir. Na loteria, tentando a sorte e ganhando um ou comprando de outro jogador. São muito caros, só vai conseguir rebornar eles com universais. Pense bem antes de investir num desses pet. Não é porque fulano de tal tem um pet assim e outro também. É bem caro de manter. Eles são Diana, Flora, Adam, Austin, Rex e Neil. O ranking estelar desses pet exige que você tenha um muitas estrelas. Não é para qualquer um.
A vantagem é que eles sobem no mínimo uma estrela a cada reborne, isso até 10 ou 11 estrelas. Depois dão 40 pontos e assim vai. Eles em geral tem as melhores características do jogo.
Dodô e Lulu: quem já viu o preço no Shopping já sabe que é muito caro, mais de 4000 EPS. É o equivalente a 150 reais cada ovo. São caros e extremamente bons.
Dragão Santo Pólo: um eudemon bom e forte, para quem tem um nivel abaixo de 50 vale a pena usar por um tempo sem rebornar. Os dragões não podem ser rebornados em atributos principal. Ai você sentiu o drama. Nos outras formas de fusão demora muito para subir as estrelas, pois ganha em torno de 3, 4 pontos.E esqueça usar universais nele, não é aceito. Não vale a pena o investimento.
Universais: só tem uma única função, servir como secundários nas fusões. Não serve para combate. Até é usado, mas não é bom. Se você não der utilização para ele como secundário,venda-o.
Os novos eudemons: o masdan e infernus foram liberados há pouco tempo.O custo é baixo, 9 EPS por ovo. Não se impressione se pegar um coroa de ouro. Um bom conselho vende rápido, como esses pets estão no inicio, qualquer um sai coroa de ouro, hoje o seu é coroa de ouro, amanhã alguém choca um ovo e toma a coroa de ouro do seu. Venda rápido.
Vou falar um pouco da coroa de ouro. Não se impressione muito se encontrar um. Os eudemons comuns com coroa de ouro não valem muito. Preste atenção no que ele é coroa de ouro, se for em ataque de magia ou ataque fisico, ai pode valer a pena. Em geral valem 100 a 200 EPS.
Os trovões: eudemon pode ser Ar, Terra, Fogo e Água. Quando ele é trovão, é melhor que os outros tipos. Melhora os atributos em geral. Dá mais pontos no reborne. Para dar mais pontos no reborne um eudemon de Ar precisa de outro de Ar, mas o trovão reborna bem qualquer tipo. Se encontrar ou comprar um trovão invista nele. Eles tem preços variados, que dependem do tipo de eudemon e quantidade de estrelas. Ainda que depois de certo número de estrelas, seu eudemon começa a pedir raça para a fusão, se este for Trovão, pode ser rebornado com qualquer raça, agua, ar...etc.

OS EUDEMONS SÃO O SEU ATAQUE E DEFESA. SEM ELES VOCÊ NÃO É NADA. NO JOGO O QUE IMPORTA NÃO É NIVEL ALTO E SIM POTÊNCIA. INVISTA EM EUDEMONS

(retirado do forum GNN)

0 comentários:

http://i563.photobucket.com/albums/ss79/smoker_album/bbbbbbbbbbbbbbbn.jpg